Livro: "Um Brilho Especial"

Livro: "Um Brilho Especial".

Autora: Débora A. Malentachi.







Nos primeiros anos de vida, a criança já experimenta o fascinante universo da linguagem. Ela vê e ouve centenas de palavras diariamente – algumas boas, outras nem tanto – mas ainda não as compreende em sua totalidade. Na escola, o processo de alfabetização e de letramento abre seus olhos para uma leitura de mundo mais consciente e significativa. A partir desse momento, ela pode perceber que algumas palavras são boas, outras más, algumas bonitas, outras esquisitas, algumas fáceis, outras difíceis. Quanto mais intimidade com a linguagem, mais a criança se sente segura e “dona” de suas palavras e capaz de usá-las criativa e conscientemente. Nesse sentido, tão importante quanto a aquisição linguística e o desenvolvimento cognitivo que ocorre nas crianças nesse processo e nos momentos de interação fora dos muros escolares, é propiciar o desenvolvimento emocional e espiritual desses aprendizes em potencial a partir do conhecimento sobre o poder que há por trás das palavras.

O tema-chave desta história, portanto, é a capacidade que Deus deu a cada criança para comunicar(-se) ao outro a partir de simples palavras ou gestos – que também constituem tipos de linguagem – , capacidade essa que pode brilhar e contagiar os que vivem ao seu redor. Com uma linguagem cuidadosamente planejada, mais de 40 ilustrações e personagens graciosos, “Um brilho especial” resgata comportamentos e valores quase praticamente esquecidos nos “mundinhos” em que vivem nossos pequenos leitores, como, por exemplo, o poder das palavras e a importância do perdão.

Tão fundamental quanto conhecer o poder das palavras e a importância do perdão, importa, também, que as crianças conheçam, desde bem pequenas, quais os propósitos de Deus em suas vidas e que entendam a dimensão do valor que têm para o Senhor Criador. Nesse sentido, o principal objetivo desta obra é propiciar-lhes não apenas o prazer do entretenimento, mas, especialmente, momentos em que aprendam e compreendam que, “assim como as estrelas brilham no céu, elas são estrelas de Deus que brilham na terra”.

Com a devida divulgação, esta obra servirá, dentre outras finalidades, como um instrumento valioso nas mãos de pais, professores e outros mediadores de leitura preocupados em contribuir com a formação pessoal, cristã e educacional de nossos pequeninos, de modo que cresçam com uma imagem positiva de si mesmos e, também, das pessoas de seu convívio, compreendendo e reconhecendo a riqueza presente na natureza singular de cada criança.

Click na imagem acima para visualizar as páginas do livro.

Para aquisição do E-book virtual, entrar em contato via e-mail: d3boramalentachi@gmail.com ou você pode solicitar mais informações através dos comentários.





_____________________________________________________________________________________________________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário